Simulador Bolsa de Valores: vale a pena usar?

Simulador Bolsa de Valores: vale a pena usar?

O advento da tecnologia e o crescente desenvolvimento da inteligência artificial tem facilitado nossas vidas nos mais diversos aspectos; desde reuniões e trabalho online até visitas remotas a museus, há incontáveis aspectos positivos das inovações inerentes à vida moderna que propiciam economia de tempo, dinheiro e energia. No mundo dos investimentos não é diferente; há cada vez mais dispositivos tecnológicos à disposição do público, facilitando a tomada de decisões do investidor.

Nesse cenário, ganha destaque no momento o Simulador de Bolsa de Valores, plataforma que possibilita a criação hipotética de diferentes cenários para qualquer carteira de investimentos, com a grande vantagem de não comprometer o capital do investidor. Com isso, é possível que mesmo um iniciante aprenda os mecanismos de funcionamento, desenvolvendo estudos e testando métodos antes de efetivar na prática os investimentos. Para operadores avançados, é possível explorar o dispositivo no intuito de praticar novas estratégias, ou mesmo tirar dúvidas que possam surgir em seu planejamento de trabalho.

Em algumas versões é possível não só comprar e vender ações, mas também simular taxas e tarifas, aplicações essenciais para operar de forma efetiva na bolsa. Grosso modo, o investidor ‘trainee’ efetiva tais operações com uma quantia simulada de dinheiro, que passa por oscilações baseadas em dados reais do mercado. Obviamente, lucros obtidos e perdas sofridas no simulador são apenas virtuais.

Aqui no Oplab você tem a Tela de Análise  que te auxiliará nos cálculos e simulações para obter maior assertividade na hora de investir!

 

 

Inicie agora seu teste grátis por 30 dias! 

 


Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *