Como funciona a boleta (book de ofertas) do OpLab?

Como funciona a boleta (book de ofertas) do OpLab?

Uma das dúvidas mais frequentes dos nossos usuários está relacionada à boleta.

A boleta, também conhecida como book de ofertas, se encontra na parte superior da sua tela do OpLab, ao lado do ícone da calculadora Black & Scholes.

Book de ofertas OpLab

No book de ofertas você encontra as intenções de compra ou venda dos ativos negociados em bolsa. Nele vemos por quanto os diferentes agentes estão dispostos a comprar o ativo, e por quanto a contraparte está disposta a vender o ativo.

No OpLab, a boleta permite que você entre e saia de posições. É importante ressaltar que por enquanto a função de roteamento ainda não está disponível.

Portanto, se você clica em compra ou venda, não ocorrerá nenhuma compra ou venda de fato. A estratégia apenas irá aparecer ou desaparecer do Cockpit.

Entenda o book de ofertas do OpLab

Para executar suas posições de compra ou venda, você precisa selecionar o preço pelo qual quer negociar o ativo, informar a quantidade, e clicar no botão de compra ou venda.

Inclusive, para quem se interessa em fazer seguro de carteira, escolher a opção pela boleta também funciona.

Você consegue ver o seu histórico de operações clicando no ícone “histórico de operações”:

Minhas estratégias OpLab
Book de ofertas do OpLab

A boleta também permite que você coloque ativos que não possuem negociação com Opções, coisa que você não consegue fazer na tela de análise e simulação.

Então por exemplo, suponha que você queira incluir quotas de um fundo imobiliário na sua carteira, ou de alguma small cap que não possui negociação com Opções, é via book ou livro de ofertas que você monta e desmonta essa operação.

Gostou desse artigo? Então compartilha com alguém que usa o OpLab e que talvez tenha a mesma dúvida.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *